segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro.

A UNESCO instituiu em 1995 que a 23 de Abril se celebre o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.


A turma PC3CD respondeu á questão: O que é um livro?
Um livro é um amigo que nos ensina, que nos deixa entrar na imaginação, é com ele que aprendemos; é com ele que nos sentimos bem. Um livro é muito importante, pois lá dentro é um país mágico onde podemos fazer tudo. É nos livros que a nossa criatividade desenvolve. Eu adoro os livros porque neles aprendemos e tiramos informações importantes!
Rita PC3D
Para mim um livro é como um professor que está sempre ao meu lado a ensinar-me. É uma fonte de aprendizagem e curiosidade para todos nós, até mesmo para os adultos. Um livro é uma lição de vida. Um livro deixa-nos entrar no mundo da fantasia. Quem lê um livro sonha acordado. Por isso, o livro deve ser algo a conservar.
Mariana Duarte PC3D

 Um livro é uma história para nós à noite sonharmos. Um livro é um mundo cheio de imaginação. O livro está sempre a ensinar-nos. O livro é um mundo mágico.
José Fajardo PC3D
Para mim um livro é onde podemos entrar no mundo da fantasia, encontramos novos amigos, animais, plantas, corremos, saltamos, voamos…O livro é um amigo onde podemos estar sempre com ele!
Pedro PC3D
Um livro é uma história de encantar onde podemos sonhar, brincar, cantar…
Ao ler um livro, podemos desenvolver a nossa imaginação e criar histórias vindas do coração. Também aprendemos com ele porque está cheio de informação e ao lê-lo é uma grande emoção. Eu adoro livros!
Diogo José PC3D

Sem comentários: