segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia Mundial da Poesia pelos alunos do PC4C


Celebra-se também a 21 de março e sempre se comemora na nossa escola, por isso aqui fica uma referência a esta atividade.

Eu gosto da poesia, ela leva-me ao país dos sonhos. Tem muita rima, musicalidade e ritmo. Tem muita magia.
João Gil Ferreira

A poesia é um tipo de texto feito em versos que rimam. Eu gosto muito porque se estiver de olhos fechados, as palavras que rimam, levam-me ao paraíso, em tempos calmos e leves!
Maria Machado

A poesia para mim, desde o 1º ano, é muito importante. Ela é uma forma engraçada de construir textos.
O dia mundial da poesia, é um dia em que todos os poetas escrevem e fazem um pequeno teatro, para alegrarem as pessoas e  tornarem este dia mais poético.
A poesia é muito, muito gira e quem sabe fazer poesia sabe fazer belos textos.
Nunca vamos deixar que deem cabo da poesia, pois é muito precisa para mim e para todos.
Maria Inês

Desde pequeno que faço poesia e gosto muito de fazer rimas e bonitos versos… Sei que a poesia é um texto em que se pode escrever os sentimentos e libertá-los quando a recitamos. A poesia alegra toda a gente e faz com que tenham um sorriso no rosto.
João Valério 

Para mim a poesia são rimas com alma e cor. Sem essas coisas a poesia não tem vida, pois são muito importantes e, sem elas não seria poesia verdadeira.
Pedro Afonso

A poesia faz-me lembrar alegria, paz, amor, entre outras coisas…
A poesia é muito importante para nós.
Eu adoro a poesia!
João André

Esta palavra inspira-me o coração.
Sempre que a ouço apetece-me trabalhá-la junto dos meus amigos.
Poesia, só 6 letras formam uma palavra tão bonita!
Adoro a poesia!
Henrique
Para mim a poesia é:
Recitar lindos versos;
Escrever belos poemas;
Fazer belas cantigas;
Lembrar-me dos poemas e das cantigas que aprendo com a minha professora.
Enfim, eu adoro a poesia porque com ela aprendo poemas e cantigas…
Rita

Sem comentários: