quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dia da Internet Segura

Para assinalar o Dia da Internet Segura estiveram na nossa escola a  promover sessões de sensibilização junto dos alunos  do 4º ano os técnicos do projeto Comunicar em Segurança.  Comunicar em Segurança é uma iniciativa de voluntariado empresarial da Fundação Portugal Telecom, que pretende alertar a comunidade educativa para a utilização correta e segura das tecnologias de informação, nomeadamente, Internet e telemóvel.
No entanto, um dos tecnicos é também pai do Henrique Machado que, mais uma vez, quis colaborar com a nossa escola. Obrigado a todos pela excelente comunicação levada a cabo e aqui ficam alguns registos:

Relatórios do PC4C:
“Hoje assistimos a uma sessão sobre os perigos ligados à utilização da Internet.
Através da Internet podem-se obter muitas informações, conhecer muitas coisas e muitas pessoas e até jogos bem fixes. Mas quem não souber usar como deve ser pode meter-se em grandes sarilhos.
A password é a nossa chave de casa e quando se usa não se deve dar a ninguém, só aos pais. Se alguém tiver acesso à  password pode descobrir quem é a pessoa, onde ela mora, e o que está a fazer… Ela deve estar sempre bem guardada. Também não se deve colocar fotografias no facebook mesmo quando se está a falar com os amigos, para não se ser apanhado e não se ser usado pelos outros.”
Diogo Pintado
Na atividade relacionada com a Segurança na Internet aprendi que:
- Nunca devemos fazer amizades com pessoas na Internet;
-Nunca devemos enviar fotografia Por email a pessoas que não conhecemos pessoalmente;
- Nunca devemos fornecer o nosso nome, endereços, o nome da escola que frequentamos e os números de telefone;
- Nunca devemos confiar no que um estranho nos diz;
Sofia Magalhães

 "- Primeiro mostraram-nos um filme onde entrava um senhor que nos dizia “Tu decides por onde vais” e depois mandaram ler as frases que apareciam no ecrã e perguntaram se as frases estavam corretas ou erradas.”
Maria Inês Moniz

“Também falamos de bullyng e cyberbulling que são coisas más que têm de acabar”
 Henrique Machado

“A seguir mostraram um vídeo sobre como trabalhar com o telemóvel  e explicaram que se nós quiséssemos fazer um douwnlod de um toque  tinhamos de pedir autorização aos pais  e se os pais deixassem aconselhá-los a ir a um site seguro em vez de comprar por  SMS.”
João Valério

Sem comentários: