sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Aulas de Religião e Moral Católicas


Na nossa escola já começamos a contar com a presença do Sr. Padre Vitorino nas aulas de Religião e Moral. A sua colaboração e partilha de saberes deixa todos um pouco mais ricos.


"O Estado Português, tendo em conta o dever de cooperar com os pais na educação dos filhos, bem como os seus deveres em matéria de ensino, garante nas suas escolas o ensino das ciências morais e religiosas nos termos do Dec.-Lei 323/83, de 5-7 (cf. art. 1.°).Atendendo à especial representatividade da população católica do País é garantida, no currículo escolar de todos os anos e cursos, a disciplina de Religião e Moral Católicas.

Esta disciplina tem como objectivos gerais:


- Contribuir para a formação moral dos alunos;

- Possibilitar a descoberta e a reflexão sobre o sentido da vida e dos seus valores;

- Promover uma visão do homem, da sociedade e da história, à luz da mensagem cristã.

A orientação do ensino de Religião e Moral Católicas é da respon sabilidade da Igreja Católica (cf. art. 4.°). O desejo de não frequência deverá ser expresso, por escrito, no acto de matrícula ou de renovação de matrícula pelos pais ou quem suas vezes fizer. Compete aos próprios alunos maiores de 16 anos fazer a referida declaração (cf. art. 2.°, n.os 1.2 e 3)."

1 comentário:

Gisela disse...

É BOM TER UMA COMPANHIA E MESMO A DO S.PADRE.VOU GOSTAR DAS AULAS DE EMRC (EDUCAÇAO ,MORAL ,RELIGIOSA, CATOLICA)VAIS SER UMA COMPANHIA MUITO BOA!!!
BJS DA GISELA !